Blog UP! Consertos

5 apps para fazer manutenção no Android

manutenção 5 apps para fazer manutenção no Android

Quem tem um celular com sistema operacional Android, sabe que é importante mantê-lo sempre atualizado, afinal as mudanças surgem com frequência e ninguém merece ficar com o smartphone desatualizado, certo?

Pois saiba que existem 5 apps para fazer manutenção no Android de forma rápida e eficaz, ajudando a melhorar o desempenho do sistema desenvolvido pelo Google.

5 apps para fazer manutenção no Android

Começamos indicando o Top da lista, chamado de Battery Doctor.

Ele é grátis e permite criar um relatório do consumo de bateria do seu smartphone. Assim você descobre o que suga mais a energia do seu celular, como um aplicativo ou um game bem pesado.

Para resolver o problema é só desinstalar o que está prejudicando o desempenho do celular e voltar a ter o Android mais ágil.

Outro app famosinho entre o mundo da tecnologia é o Ccleaner.  Também é gratuito e indica o que está consumindo mais espaço dentro do smartphone.

Usado com frequência em computadores, é uma excelente opção para você baixar em seu mobile.

 

O Du Speed Booster promete deixar seu smartphone até 60% mais veloz. Ele otimiza seu smartphone com um só toque e remove arquivos temporários.

Elimina arquivos desnecessários, encerra processos e aplicativos que rodam em segundo plano, liberando o processador e a memória RAM para o que realmente importa e protege seu smartphone contra vírus e outras ameaças.

 

Já o Fast Reboot é para quem não tem muita paciência para pesquisar com calma o que pode gerar a lentidão no Android do aparelho.

Ele simula um reboot fechando e reiniciando tudo que estiver em uso, liberando memória. Existe a versão gratuita ou a versão paga.

Por fim, indicamos o Android Assistant. Sem pagar nada pelo uso, o aplicativo é uma das ferramentas de gestão mais poderosa e abrangente para melhorar o desempenho do Android. Ele acelera a velocidade de operação do seu celular e ainda economiza bateria.

Gostou das dicas? Já usou algum desses apps?

Aproveite agora para acessar o site da UP! Consertos e confira nossos serviços de Manutenção de Celular.

 

Compartilhe esse post: