Blog UP! Consertos

Como ver o modelo técnico do seu celular Motorola

Mas o que é modelo técnico?

É normal ficar perdido nessa parte, mas pra exemplificar é como se fosse o chassi do seu aparelho, ele é único e usado somente pra fins técnicos do seu celular, abordaremos isso ao decorrer desse post.

O modelo técnico sempre começará por “XT” seguido de 4 números, por exemplo, o modelo técnico do Moto G4 Play o é XT1600 e do G4 Plus é XT1640, entendeu?!

 

Relacionados

 

Como posso ver o modelo por fora do aparelho?

Pode acontecer do seu aparelho estar com a tela quebrada impossibilitando de acessar o sistema dele, neste caso você pode verificar através da caixa do aparelho (em uma etiqueta branca) ou pela nota fiscal de compra, onde é possível saber o nome do celular e outras informações importantes, portanto recomenda-se sempre guardar a caixa com a nota fiscal dentro.

Modelo técnico Motorola na tampa traseira.
(Localização do modelo técnico do aparelho)

 

Caso o aparelho seja antigo, é possível abrir tampa traseira do celular e ver o modelo estampado na bateria, mas cuidado, somente em aparelhos antigos isso é possível, nos novos, as tampas são coladas e não são possíveis de serem abertas.

 

E diretamente pelo celular?

Pode ocorrer do seu aparelho não ter o modelo técnico nesta seção, neste caso somente verificando pela caixa ou tampa traseira.

Para saber o modelo do seu aparelho, basta seguir o passo a passo:

  1. Menu
  2. Configurar
  3. Sobre o Telefone

Nesta parte terá todos dados que você precisa, no campo “Número do Modelo” indicará a geração do aparelho, como por exemplo Moto G4, que seria a 4ª geração dele ou Moto G5 que seria a 5ª geração.

 

Por que o modelo técnico é importante?

Com ele que conseguimos diferenciar cada aparelho, por exemplo, você precisa da Troca da Tela do Moto G4, provável que o atendente lhe perguntará sobre Modelo técnico do aparelho, pois existe mais de um Moto G4, como o Play e Plus, com isso, basta você procurar e informar á ele, fácil e rápido né? E com uma busca no Google, você acaba conseguindo diversas informações e dados sobre o seu celular que podem te ajudar até mesmo na conservação e melhor uso dele.

 

O que é IMEI e qual a diferença do Modelo Técnico?

O número IMEI (International Mobile Equipment Identity) é um código único que identifica de forma individual e unicamente o seu aparelho, diferente do modelo técnico que se refere ao modelo de um grupo de aparelhos. Você precisará dele se entrar em contato com o suporte solicitando a garantia, e é importante ter o IMEI caso seu aparelho seja roubado.

Alguns serviços disponibilizados utilizam o IMEI para bloquear um aparelho roubado, usando os dados móveis para ter acesso a ele, e muitas delegacias de polícia mantêm um relatório dos aparelhos roubados utilizando esse número, então você pode nunca precisar do IMEI, mas é bom anotar e ter guardado por via das dúvidas.

 

Siga este passo a passo:

  1. Vá em Configurar
  2. Sistema
  3. Sobre o Telefone
  4. Veja o IMEI do aparelho
  5. Anote ou tire foto do número e envie pro atendente.

 

Você também pode localizar o IMEI discando *#06# no app Telefone. Em alguns aparelhos, o IMEI será MEID HEX

 

Compartilhe esse post: