Blog UP! Consertos

Como saber quantos quilos tem a minha máquina de lavar?

Saber a capacidade da sua máquina de lavar roupa é fundamental para garantir que você esteja usando-a de forma adequada e eficiente, a capacidade da máquina de lavar se refere ao peso máximo de roupa que pode ser lavada de uma só vez, e geralmente é indicada em quilogramas (kg).

Vamos lhe explicar abaixo de forma simples e direta de como você pode saber quantos quilos a sua máquina de lavar suporta, confira!

 

Verifique a capacidade pelo Manual do Usuário

A primeira maneira de descobrir a capacidade da sua máquina de lavar é verificar o manual do proprietário ou as especificações do produto no site do fabricante. Lá, você encontrará informações precisas sobre a capacidade da máquina e outros detalhes importantes, como instruções de uso, manutenção e cuidados.

 

Etiqueta na lateral da lavadoura de roupas

Verificar a capacidade de lavagem da máquina de lavar Samsung lateral

Caso não tenha o manual consigo, você também pode verificar a capacidade da sua máquina de lavar olhando a etiqueta que geralmente fica na lateral da máquina, essa etiqueta deve conter informações importantes sobre o produto, incluindo a capacidade em quilogramas.

É importante lembrar que a capacidade da máquina de lavar pode variar de acordo com o modelo e a marca do equipamento. Por isso, é sempre recomendado verificar as informações no manual do proprietário ou no site do fabricante para garantir que você está usando a máquina de maneira adequada e evitando sobrecarregar o equipamento.

 

Precisa de alguém pra instalar a sua lavadora de roupas? A Up faz esse procedimento! Entre em contato agora mesmo clicando aqui!

Compartilhe esse post: