Blog UP! Consertos

Como apagar objetos e pessoas de fotos no Samsung Galaxy

Hoje em dia, as câmeras dos smartphones são capazes de produzir imagens incríveis, mas nem sempre conseguimos capturar a foto perfeita. Às vezes, um objeto indesejado ou uma pessoa estranha aparece na foto e estraga todo o momento, felizmente, o Samsung Galaxy oferece uma solução fácil e rápida para remover esses elementos indesejados das suas fotos. Neste post, vamos explicar como apagar objetos e pessoas de fotos no Samsung Galaxy, passo a passo.

Certifique-se também de que o software do seu dispositivo esteja atualizado com a versão mais recente, para atualizar o software do seu Samsung, siga esses passos:

Passo 1. Entre em Definições > Atualização do software.

Passo 2. Toque em Transferir e instalar.

Passo 3. Siga as instruções apresentadas na tela.

 

Antes de começar, é importante ressaltar que a funcionalidade para remover objetos e pessoas de fotos no Samsung Galaxy está disponível em modelos mais recentes, como o Samsung Galaxy S23 e o Samsung Galaxy Note 20. Se você tem um modelo mais antigo, talvez essa funcionalidade ainda não esteja disponível.

 

O que é o apagador de objetos do Samsung Galaxy?

Ao tirar fotos, às vezes, objetos indesejados também poderão ser capturados na foto. Neste caso, poderá usar a ferramenta Apagador de objetos para remover imediata e facilmente as pessoas ou objetos indesejados no seu smartphone Galaxy.


Caso seja preciso, ative a ferramenta Apagador de Objetos no seu aparelho

Caso essa opção não esteja ativada por padrão em seu dispositivo, siga o passo a passo abaixo:

 

Passo 1. Toque no ícone Editar (lápis).

Passo 2. Toque no ícone Mais opções (três pontos verticais) no canto superior direito.

Passo 3. Escolha Labs.

Passo 4. Toque no botão ao lado de Apagador de objetos para ativá-lo.


Como usar o Apagador de objetos

Caso tenha ativado a ferramenta Apagador de Objetos, você poderá encontrá-la como uma opção de edição, representada por um ícone específico. Para remover objetos indesejados de suas fotos, basta seguir as instruções abaixo.

 

  1. Abra a galeria de fotos

O primeiro passo é abrir a galeria de fotos no seu Samsung Galaxy. Para fazer isso, basta tocar no ícone da galeria na tela inicial ou procurar o aplicativo na gaveta de aplicativos.

 

  1. Selecione a foto

Depois de abrir a galeria de fotos, encontre a foto que deseja editar e toque nela para abri-la.

 

  1. Selecione a ferramenta de edição

No canto inferior direito da tela, você verá um ícone que se parece com três pontos. Toque neste ícone para abrir as ferramentas de edição.

  1. Selecione a opção “Apagador de Objetos”

Na lista de ferramentas de edição, role para baixo até encontrar a opção “Apagador de objetos” e toque nela.

 

  1. Selecione o objeto a ser removido

Agora, use o dedo para destacar o objeto ou pessoa que deseja remover da foto. Você pode ajustar o tamanho do pincel usando os controles deslizantes na parte inferior da tela.

 

  1. Salve a foto editada

Depois de remover o objeto ou pessoa da foto, toque em “Ok” para salvar a foto editada.

 

O processo de remoção de objetos e pessoas de fotos no Samsung Galaxy é muito simples e fácil de usar. No entanto, lembre-se de que a qualidade da foto pode ser afetada se você remover objetos muito grandes ou complexos.

Além disso, é importante lembrar que essa ferramenta funciona melhor em objetos estáticos e planos, como paredes ou céu, e pode não funcionar tão bem em objetos em movimento ou pessoas em primeiro plano.

Agora que você sabe como apagar objetos e pessoas de fotos no Samsung Galaxy, aproveite para experimentar essa ferramenta em suas próprias fotos e transformá-las em verdadeiras obras de arte!

 

Compartilhe esse post: