Blog UP! Consertos

Dicas para manter seus aparelhos eletrônicos sempre limpos

Dicas para manter seus aparelhos eletrônicos sempre limpos

Quando compramos aparelhos eletrônicos, como um smartphone, por exemplo, ao retirar o produto da caixa é nítida a ausência de poeira, gordura e marcas de digitais, afinal o gadget sai direto da fábrica com a embalagem lacrada.

 

Após a primeira semana de uso já é possível notar impurezas que infelizmente fazem parte, como vestígios de maquiagem e protetor solar, gordura de alimentos, oleosidade da pele e poeira, que embaçam a tela do gadget e acumulam sujeira entre capinhas, botões e entradas USB.

 

DICAS PARA LIMPAR O SEU SMARTPHONE:

 

Confira agora dicas para manter seus equipamentos eletrônicos sempre limpos para que tenham aparência de novos por muito mais tempo.

 

– Ao comprar um celular coloque capinhas traseiras e películas de vidro, evitando riscos de chaves, moedas, grampos de cabelo e qualquer outro item que estrague o visual do seu celular.

 

– Tenha sempre paninhos de microfibra para limpar a tela e as laterais, tirando impressões digitais e oleosidade, comuns ao usar o smartphone durante o dia.

 

– Com ajuda de um palito de dente, retire impurezas acumuladas nas laterais dos botões e portas USB, mas cuidado para não danificar o aparelho.

 

– Para telas de aparelhos, como notebooks, tablets e PCs, use apenas um pano macio e seco e se as manchas persistirem passe o pano levemente úmido com água. Jamais use produtos de limpeza como detergente, água sanitária, desinfetante e limpadores multiuso.

 

– A limpeza de teclados pode ser feita com um paninho úmido e a ajuda de um aspirador de pó com bocal apropriado para as frestas entre letras, números e símbolos, ou mesmo um spray de ar comprimido.

 

– Cabos e carregadores podem ser limpos com auxílio de um pano com limpador multiuso e depois um pano seco para retirar qualquer excesso.

 

Lembre-se de fazer a limpeza de seus aparelhos com eles desligados e sem a conexão com cabos de energia em tomadas, evitando assim choques.

 

E seu Smartphone está com problemas para carregar, dando mal contato no cabo ou algo do tipo, entre em contato com a UP! Consertos que nós te ajudamos.

Compartilhe esse post: