Blog UP! Consertos

Saiba como tirar a notificação de Umidade no seu Samsung

Se você é usuário de um Samsung Galaxy, provavelmente já recebeu a notificação de umidade em algum momento, essa mensagem de aviso aparece quando o telefone detecta a presença de umidade no seu interior, o que pode ser prejudicial ao funcionamento do dispositivo.

No entanto, muitas vezes a notificação aparece mesmo sem que o telefone esteja em contato com água ou outros líquidos, se tratando de somente uma notificação. Se isso está acontecendo com você, não se preocupe: é possível desativar a notificação de umidade em poucos passos simples.

 

Antes de começar, é importante lembrar que essa notificação é um recurso importante de segurança para proteger o seu telefone. Portanto, se o seu dispositivo estiver realmente em contato com líquidos ou umidade, é recomendável que você siga as instruções da notificação e tome as medidas necessárias para secá-lo antes de continuar a usar o telefone, já que a grande maioria dos fabricantes não aceitam a entrada na Garantia do aparelho caso o mesmo tenha tido contato com a água.

 

Agora, se você está recebendo a notificação sem motivo aparente, siga os passos abaixo para desativá-la:

  1. Acesse as Configurações do seu Samsung

O primeiro passo para desativar a notificação de umidade é acessar as Configurações do seu Samsung, para isso basta deslizar a tela inicial de cima para baixo e tocar no ícone de engrenagem, é possível também acessar as configurações diretamente pelo mesmo ícone que fica na tela inicial do seu Samsung.

 

  1. Encontre as Configurações de Conexões

Dentro do menu de Configurações, procure a opção “Conexões” ou “Configurações de conexões“. Essa opção pode estar localizada em um lugar diferente dependendo do modelo e versão do seu Samsung.

 

  1. Desative a Notificação de Umidade

Dentro das Configurações de Conexões, você deve encontrar a opção “Notificação de umidade“. Basta deslizar o botão para a esquerda para desativar a notificação. Se essa opção não estiver visível, pode ser necessário rolar a página para baixo para encontrá-la.

 

  1. Verifique se a notificação foi desativada

Depois de desativar a notificação de umidade, verifique se ela foi realmente desativada. Para fazer isso, exponha o seu dispositivo a uma fonte de umidade, como um copo de água, e verifique se a notificação ainda aparece. Se a notificação não aparecer, isso significa que você desativou com sucesso a notificação de umidade.

 

Importante

Lembre-se que desativar a notificação de umidade não significa que você pode usar o seu Samsung em ambientes úmidos ou molhados sem tomar precauções, a proteção contra umidade é importante para garantir o bom funcionamento do seu dispositivo a longo prazo.

Caso o erro continue

Realize uma análise de orçamento e reparo conosco! Iremos olhar delicadamente seu aparelho e verificar o que está causando essa notificação de umidade!

 

Esperamos que este post tenha sido útil para você desativar a notificação de umidade no seu Samsung. Se tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário abaixo!

Compartilhe esse post: