Blog UP! Consertos

Vai viajar nas férias? Saiba quais cuidados básicos você deve ter com o celular.

Vai viajar nas férias? Saiba quais cuidados básicos você deve ter com o celular.

Final de ano, férias, festas e verão. Essa é uma época em que muitas famílias decidem viajar para aproveitar os momentos de descanso e lazer e nesse momento o celular é um companheiro importante, que seguem todos a qualquer lugar: inclusive em praias e piscinas.

Para que não haja imprevistos e infortúnios, você deve saber que a praia é um dos lugares que oferecem mais riscos ao seu aparelho eletrônico. Apesar de haver modelos resistentes à agua, há muitos que ainda não dispõem dessa garantia.

Além disso, há areia, maresia, sol e calor que podem prejudicar muito o funcionamento deles, mas para quem, mesmo sabendo de tudo isso, não consegue desgrudar da tecnologia, é bom que siga algumas dicas para evitar que o equipamento sofra problemas.

Primeiro, é importante destacar que o verão é um período com temperaturas muito altas no Brasil, por isso evite deixar o celular exposto ao sol, pois pode danificar a bateria do celular, além disso, pode ocorrer uma deformação do plástico e até comprometer o funcionamento da tela. Entre 15º a 30º é a temperatura ideal para manter o aparelho. 

Outra dica, é manter o aparelho longe da água, seja ela água da piscina, da chuva, do mar e até mesmo a maresia, pois causam a corrosão no interior do aparelho e pode até provocar o desenvolvimento de fungos e estragá-lo. Da mesma forma que não deve deixá-lo enrolado em roupas ou toalhas úmidas. Assim como a água, o sal é altamente corrosivo e pode ser um condutor elétrico, gerando um curto-circuito.

Meu celular caiu na água, o que eu faço?

Se isso acontecer, a primeira medida que você deve tomar é desligá-lo e levá-lo o mais rápido a um serviço autorizado para fazer uma avaliação dos danos. Não tente ligar o aparelho, pois pode danificá-lo de forma definitiva. E não adianta tentar secá-lo com outros eletrônicos, como secadores de cabelo, pois não terá efeito na parte interna do celular.  

Se você gosta de praticar esportes, saiba que o suor também pode oxidar alguns elementos do interior dos aparelhos tecnológicos, da mesma forma que a água. Por isso, deve-se tomar todas as precauções para que ele não fique em contato direto com a pele. Sempre limpe o suor ou resquícios de bronzeador e/ou protetor da tela, se possível com um pano macio e seco ou eletrostático. Não use álcool ou amônia, pois também podem causar danos. 

Vale a pena investir em uma película protetor de tela, além de uma capinha mais reforçada com sistema de vedar hermeticamente, evitando contato com fatores que prejudicam o seu celular e assim evitando que você tenha que gastar mais do que precisaria com consertos ou até mesmo com um aparelho novo. 

Se no fim, seu celular precisar de uma manutenção, seja ele Samsung ou Motorola, nós da UP! Consertos temos as melhores opções para você.

Compartilhe esse post: